Assinatura eletrônica... Para começar, é importante especificar a que se refere este termo. Bem, isto é, corresponde a um conceito de natureza jurídica. É o equivalente eletrônico à assinatura manuscrita. Uma assinatura eletrônica, que responde à necessidade de proteger as comunicações através da Internet, serve para permitir que uma pessoa aceite o conteúdo de uma mensagem através de qualquer meio eletrônico válido. Além disso, uma assinatura eletrônica pode ser classificada em três tipos diferentes:

  • Simples: Um conjunto de dados em formato eletrônico relatados em conjunto com ou associados a outros. Este tipo de assinatura é utilizado como meio de identificação do signatário.
  • Avançado: está ligado ao signatário e aos dados a que se refere de uma forma única. É mantido sob o controlo exclusivo do signatário. Garante a integridade do conteúdo assinado.
  • Reconhecido: é baseado em um certificado confiável. Ele é gerado por um dispositivo de criação de assinatura seguro.

Software de assinatura eletrônica: O que se trata?

A assinatura eletrônica de um documento é possível graças ao software especializado que a indústria de computadores criou para esse fim. Na verdade, o campo do software fornece soluções na categoria de aplicação para assinatura eletrônica. Isso significa que esse tipo de solução também é usado a partir de dispositivos móveis. As organizações usam software de assinatura eletrônica para criptografar documentos como contratos de venda ou procedimentos de emprego. Ocasionalmente, estes são aqueles escritos para os quais, muitas vezes, assinaturas de clientes, funcionários ou parceiros são necessárias. Essa ferramenta pode ser integrada a aplicativos de terceiros, incluindo vendas, sistemas ERP, conjuntos de gerenciamento de RH e conjuntos de cadeia de suprimentos. Desta forma, facilita os esforços de gestão de cotações, contratos e fornecedores.

Lista de soluções de Assinatura eletrônica

Comentários de Assinatura eletrônica

loading...
    loading...
    Loading